5 elementos essenciais para Mauro Pereira Martins nepotismo



A investigação do CNJ começa nesta deterça-feira, com a chegada ao Rio do conselheiro Gilberto Martins, designado como sindicante, e pelo juiz Júlio Cfoisar Machado Ferreira de Melo, auxiliar da Corregedoria Geral do Justiça. Martins pretende começar o manejorefregatráfego do investigaçãeste pelos crité especialmenterios de nomeaçãeste:

 Uma emenda à Lei Orgânica por Sãeste Martinho da Serra, apresentada por quatro vereadores de oposição, pretende proibir a contratação por parentes dos gestores nos órgãos públicos municipais. 

Entre as ações da Licks & Machado, Adriano Machado responde como advogado da massa falida do Central do Telefones Compra e Venda por Linhas Telefônicas. Embora este processo corra através 5ª Vara Cível do Nova Iguaçu, uma decisãeste do juiz Mauro Martins, em outubro, favoreceu o cunhado: em carta precatória (pedido por um juiz a outro para praticar 1 ato), ele considerou penhorável um natural pessoal de 1 dos falidos, situado pelo Rio, rechaçando a alegaçãeste por de que seria bem por família.

Segundo Guterres, a intençãeste é vetar a contratação por parentes até terceiro grau, tanto em cargo do confiança (CC) por indicação política saiba como em servidor nomeado usando função gratificada (FG), este que configura nepotismo.

“Utilizando toda a certeza, praticamente todos ESTES 217 municípios do Maranhãeste já tiveram alguma ação de improbidade administrativa.

– Convivemos com isso há quase 12 anos. Nãeste dá Ainda mais. O prefeito criou uma Procuradoria Jurídica com status de secretaria de modo a meter o sobrinho quando deveria tomar concurso – afirma.

Este governo corre contra este tempo para aprovar na Câmara ainda o ano uma versão mais enxuta da reforma da Previdência. Para isso, são necessários 308 votos de 512 deputados – Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Lar, nãeste vota – em 2 turnos.

– Minha proposta é criar 1 cargo efetivo de procurador, por concurso. Infelizmente, na outra administração nãeste tive êxito – diz o prefeito, ressaltando que irá à Justiça caso a proposta antinepotismo vire lei para atingir diretamente este atual procurador.

Pelo Completa, os três administram pelo menos 17 massas falidas, entre elas por grandes companhias, como a Desenvolvimento Engenharia, do ex-deputado Múcio Athayde que construiu as torres em FORMATO de cilindro na Barra da Tijuca, uma delas até hoje nãeste entregue , a Usina Sapucaia e a Manoel Crispum Materiais de Construção, além da corretora por valores Open.

– Sou pelo terceiro mandato e a todos os momentos tive problemas com o setor jurídico. Desprovido demérito a nenhum outro, a prefeitura nunca esteve tãeste natural assessorada. Os processos estão fluindo, estamos conseguindo cobrar dívidas. Ele está lá pela competência e não pelo parentesco – explica.

Certos temos isso bem mapeado. Em Itapecuru-Mirim, por exemplo, há 54 milhões do reais de ressarcimento de dinheiro público de ações de improbidade de 2013 pra cá”,

Artigo 135 do Lei do Processo Civil proíbe ESTES juizes de exercer as AS SUAS funções quando no processo estiver postulando, como advogado da Parcela, o seu cônjuge ou qualquer parente seu, consanguíneo ou afim, em linha reta; ou na linha colateral até o segundo grau. Há pelo menos outros quatro processos por falência administrados pelo escritório Licks & Machado ou pela Licks Contadores Associados em tramitação na 4ª Vara Empresarial (Absoluta Seguros S/A, Geoté especialmentecnica S/A, Sata ServiçESTES Auxiliares do Transporte Aé especialmentereo e Vanilla Confecções Ltda). Adriano nãeste atua diretamente nestes casos, contudo é beneficiado pelo resultado DE ações.

A justificativa da prefeitura é que já há uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de que permite a contrataçãeste de parente do chefe do Executivo quando site a funçãeste for de primeiro escalão (chefia superior, tais como secretário). 

O juiz Mauro Martins não é este responsável pelas nomeações da dupla. O Conselho Brasileiro do Justiça já sabe qual essas designações nunca sãeste feitas pelos próprios parentes do favorecido, porém por outros magistrados. Nesta condição, os advogados concederiam a vá para este site eles próprios remunerações qual chegariam a R$ 500 mil anuais.

Pelo momento em que representantes do Conselho Nacional por Justiça (CNJ) desembarcam pelo Rio para investigar uma suposta ação entre amigos nas varas empresariais do Tribunal de Justiça fluminense, Muito mais 1 caso reforça a suspeita do favorecimento de parentes e protegidos do magistrados usando a administração das massas falidas Muito mais lucrativas.

Blog do jornalista e blogueiro Luis Pablo, qual escreve A cerca de política, com crítica da míPOR DIA e Saber alternativa

Este prefeito Gilson Almeida (PP) confirma qual nomeou seu sobrinho, Alcione Almeida, como procurador e diz de que, além de haver a previsãeste legal para isso, a indicaçãeste "foi por competência e nãeste por parentesco".

De modo a aumentar os ganhos, uma DE propriedades do sistema, a ser investigada pelo CNJ, seria demorar a toque nesses caras acabar com a falência para vazar dinheiro da massa falida contratando, desnecessariamente e/ou por valores superfaturados, escritórios por advogado, contadores, e vigilantes, por exemplo, sendo que Parcela ficaria com este administrador. No jargão do setor, a prática é conhecida como esvaziamento da falência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *